Carta aos que comigo caminham,



Meus amados, chegamos a mais um tempo de mudança. E toda mudança possui contratempos. Mas também são nessas horas que somos forçados a exercer nossa temperança e fé.

O Senhor até aqui nos ajudou! Nada nunca nos faltou. Desde abril de 2006 quando começamos nossas primeiras reuniões que tivemos a graça de experimentar o favor de Deus de diversas formas.

São 12 anos feito de esperança. E toda esperança guarda uma memória. E elas nos ajudam a aprender a lidar com o novo.

Aos novos que estão chegando aconselho a vasculhar nossos baús de memórias em nossas redes sociais e blog, tem muita coisa lá, aos outros aconselho a fazerem o mesmo a fim de encherem a mente de gratidão.

Sou grato a Deus pelo ministério da pregação e do pastoreio a mim concedido e executado nesses últimos 12 anos no Caminho da Graça – Estação Fortaleza. Sou grato ao Caio pela confiança, amizade e pastoreio, grato aos mentores de minha geração, que me são muito caros, além das amizades para toda vida construída nesse tempo.

Foi por meio dessa obra que o Evangelho por mim crido ganhou sua expressividade plena em liberdade e amor. E no decorrer desses 12 anos, enfim nos limpamos dos traumas religiosos e da necessidade dos títulos. Agora basta saber que somos parte da Igreja de Jesus, somos membros de um movimento comum, somos caminhantes.

Aprendemos com tudo o que fizemos. Todas as formas e usos tiveram seu lugar em nossa história. Casas de vários irmãos, praças públicas, praias, Casa do Caminho, igrejas, auditórios, escolas, condomínios. Tudo já nos serviu de espaço uma vez que entendemos que Deus não está preso a nenhuma geografia específica e que não existe lugar mais sagrado que o próprio coração humano. No entanto, não somos mais adolescentes na fé, sabemos de nossas demandas e precisamos agir a altura delas. Não podemos cair no discurso fácil “do qualquer coisa tá bom”. Chegamos num momento de maturidade e não podemos retroceder.

Passam por entre nós gente de todas as idades e com necessidades muito distintas. E qualquer decisão precisa levar em consideração a maioria, em especial dos que tem menos condição de adaptação a certas situações.

Chegou a hora de acolhermos mais e melhor a cada um, e não se faz isso apenas com romantismo, se faz com organização e ambientação. Sei que os que caminham comigo reconhecem minha vocação e chamado, e sabem que busco o Senhor em tudo. E é justamente isso que estou fazendo, buscando ao Senhor para que me guie às melhores decisões.

Peço a todos que orem por mim e por nós!

Decidi encerrar as atividades no espaço em que estávamos para evitar que o nosso bom testemunho até aqui, fosse manchado por meio de ação de terceiros, que incomodados com nossa presença poderiam trazer transtorno a nós e a outros. A decisão quanto a isso está tomada.

Agora precisamos nos organizar em novos espaços. O sonho, a meta, o desejo era e é pela Casa do Caminho, local que possamos reunir todas as nossas atividades e garantir que nosso propósito enquanto movimento seja alcançado. Porém, até agora o que temos visto não cabe dentro do nosso orçamento. Precisaríamos de uma receita de cinco mil reais para isso, e atualmente mal conseguimos chegar a metade disso. Mas isso não irá nos desanimar, vamos continuar com esse foco e com essa busca. Enquanto não conseguirmos iremos utilizar de diversos auditórios locados conforme a necessidade e possibilidade.

De toda forma, precisamos muito que vocês que colaboram regularmente não desanimem, e vocês que ainda não fazem assim que passem a fazer por força da Graça e do amor a essa obra. É a regularidade que nos dará condição de apostarmos na Casa do Caminho. Abaixo seguirá as contas para suas ofertas.

O Senhor é bom, e sua misericórdia dura para sempre!
Chegou a hora de sermos o que sempre fomos – Igreja do Senhor
Somos parte de um movimento lindo – Somos caminhantes na mesma fé e Esperança
Prossigamos rumo ao melhor de Deus para nós!

A vosso serviço e dispor
Ivo Fernandes

Seguem as contas:

BANCO ITAÚ
Ag.: 6540
Conta Corrente: nº: 07498-3


BANCO DO BRASIL
Ag.:4439-3
Conta nº: 19735-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag.: 0578 001
Conta Corrente: n° 00028273-3




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?