Convite - Reunião


Desde o começo do ano que estamos falando das implicações de se trilhar o caminho do discipulado, proposto por Jesus de Nazaré.

Falamos da necessidade de abandonar nossas redes (cultura, modo de viver, idéias, religião, etc.) para seguir o Caminho.

Falamos que no nosso caso, tal abandono significa uma resignificação dos temas da religião cristã, então falamos sobre a necessidade de repensarmos a idéia de Deus, concluindo que não cabe mais a idéia de um Deus elitista, limitado pelas geografias e etnias humanas.

Na sequência falamos da resignificação do conceito de povo de Deus, concluindo que não existe um povo eleito, mas a eleição diz respeito ao Homem de Nazaré, no qual todos os outros estão incluídos e representados.

Por último começamos a falar de Jesus, e a necessidade de separarmos o Nazareno das construções dogmáticas cristas, entendendo que Jesus pertence a todos os homens.

Daí, seguimos a falar sobre o que Jesus de fato ensinou e pediu aos seus discípulos, e vimos que a mensagem de Jesus é o Reino de Deus, terminando na última reunião, afirmando que é a fé que faz o Reino acontecer.

Neste Domingo, às 09hs daremos continuidade a nossa série de mensagens falando sobre o significado da fé.

Local: Rua Tigipió, 277, Praia de Iracema.

Na Ocasião faremos uma Ceia em memória ao Cordeiro.

Quem quiser vem e no Caminho eu te explico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?