O Caminho da Graça

Leitura: Hebreus 10

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne. (Hb 10.19,20)

O Caminho da Graça é um caminho onde os sacrifícios de barganha com Deus não possuem espaço, pois se entende que tais sacrifícios para nada servem em relação ao aperfeiçoamento da alma. (1-9)

O Caminho da Graça é um caminho onde se entende que a santificação é fruto do sacrifício de Jesus. (10)

O Caminho da Graça é um caminho onde se sabe e se crê que em Cristo já somos aperfeiçoados mesmo que sobre o chão desta existência ainda estamos sendo. (11-14)

O Caminho da Graça é um caminho que acontece no coração e só no coração visto que o reino de Deus não vem com aparências. Desta forma, fica impossível de algum homem torna-se juiz do outro visto que só Deus sabe o que vai no coração e portanto neste Caminho um jamais condena o outro. (16-17)

O Caminho da Graça é um caminho de ousadia e de esperança. (19-23)

O Caminho da Graça é um caminho onde a única Lei é o Amor. (24)

O Caminho da Graça é um caminho onde se entende que a igreja está no encontro na congregação de irmãos, pois somente assim manifesta-se o Amor. (25)

O Caminho da Graça é um caminho de liberdade mais jamais de licenciosidade. No Caminho temos a liberdade de ser conforme Deus, que eternamente é Livre para ser sempre Bom, Fiel e Misericordioso. (26-32)

O Caminho da Graça é um caminho que tem por finalidade a unidade com o Pai, a morada nos céus. (34).

O Caminho da Graça é um caminho de fé, pois aquele que é justificado pela fidelidade de Deus vive. (36-39)

Ivo Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?