Encontro das Estações Norte-Nordeste

Nada foi como pensei, porém tudo foi como precisava. Um encontro de gente com gente, e aquilo que estava escrito, era verdade e vida e pude sentir a Graça envolvendo todos. Foi algo que não tem preço, foi Graça por cima de Graça. Não havia pacotes para ser ensinado, não havia regras para ser assimiladas, não havia cartilhas, só havia encontro, encontro com Deus, encontro com o próximo, encontro conosco mesmo.Confesso que quando lá cheguei levava no meu coração dores, mas a cura do Senhor veio sobre mim, em cada abraço, em cada sorriso, em cada aperto de mão. Senti-me como o caído que foi salvo pelos bons samaritanos. O resultado foi que sai de lá vivo e com toda a vontade de dizer para o mundo que há um caminho sobremodo excelente. Foi tudo simples, porém tudo com muito amor. Senti-me ouvindo o Evangelho com a pureza que lhe é próprio. Foi lindo ver as lágrimas de tantos homens sendo entendida e acolhida por todos os presentes. Neste Caminho realmente se chora com que chora e se compartilha a alegria de cada irmão. Agora me sinto amparado em todo Brasil. Amigos de verdade. Amor não fingido. Verdade e Vida no Caminho. Sinto a liberdade bater no meu peito e sinto a responsabilidade de anunciar o Nome. Creio que realmente chegou à hora dos Filhos da Graça colocaram seu rosto no mundo. Chegou à hora de colocar as luzes em cima das mesas. Chegou a hora do sal sair do saleiro. Quero continuar tudo que vivi ali nos encontros que fazemos aqui – simplicidade, leveza, amizade, carinho, amor, comunhão. Não havia naquele lugar nada que pudesse ser chamado de religião, mas tudo ali transpirava espiritualidade. Pela primeira vez entendi na vida o que significa adorar em espírito e em verdade. Nada foi mais belo do que a comunhão no partir do pão na mesa do Senhor.Todo o significado de ser igreja ali me ficou claro, e isso sem muitas palavras. Senti Jesus em cada um dos meus irmãos. Esse é o Caminho da Graça. O Caminho é Cristo. O Caminho é Nele. O Caminho vai dá Nele. O Caminho já deu Nele.

"E, perseverando unânimes todos os dias nas estações e partindo o pão em cada casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo, porém irritando os inimigos da Cruz de Cristo. E assim, todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que no Caminho haviam de salvar." (Paráfrase de Atos 2.47)

Ivo Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?