terça-feira, janeiro 05, 2010

Notícias - Nigéria

Manos queridos,

Hoje estivemos na ONG que cuida de 210 crianças abandonadas pelos pais; apenas uma estava ali porque a mãe não tinha condições de sustentá-la; as outras 209 foram literalmente colocadas para fora de casa porque foram acusadas pelos pastores e pastoras de serem bruxas, responsáveis por tragédias e demais problemas que acontecem na família.

Não tendo com o que pagar para os pastores (os quais ficam cada vez mais ricos), se vêem obrigadas a abandonarem seus filhos "bruxos" para se livrarem da maldição que eles supostamente trazem para a família; melhor perder um, do que perder toda a casa, seria o raciocínio deles.

A certa altura, depois de jogar futebol com os meninos e levar um "baile" deles, resolvi filmar o local que fica numa área consideravelmente grande. No início da filmagem, ouvi ao longe vozes de crianças cantando. Fui em direção a elas e encontrei dezenas daquelas crianças cantando a plenos pulmões diversos cânticos de louvor a Jesus.

Estavam sozinhas, sem ninguém a incentivá-las; cantavam apenas porque queriam cantar, porque gostavam de cantar. E cantavam lindamente!

Fiquei mais de hora filmando aquele momento tão bonito e emocionante. Elas conhecem todos os cânticos, eram frequentes nas igrejas evangélicas de onde foram expulsas, bem como de suas casas, porque os pastores disseram ter recebido revelação do espírito santo de que elas eram bruxas.

Aqui estavam as crianças "bruxas" louvando a Deus.. se não nos tornarmos como crianças... disse Jesus.

Uma das últimas músicas que elas cantaram foi Hosana In Excelsis Deo... Glory, Glory, in Excelsis Deo...

Depois nos reunimos com todas elas e contamos a história de Jesus abençoando as crianças, usando os banners tão lindos que a querida Camila, de Ilhéus, desenhou para nós! Foi tudo maravilhoso, com o Marcelo apresentando a mensagem dos banners e a Elisabeth, missionária local, explicando mais detalhadamente utilizando a língua nativa.

A mensagem era clara: vocês não são bruxos, pois Jesus tomou as crianças nos braços e as abençoou; foi ele também quem disse que das crianças é o Reino de Deus.

Quando terminou aquele momento, foram distribuídos as revistas contando a história de Jesus com as crianças, preparado de forma excelente pelo Tato de Curitiba. Foi uma correria; todas as crianças queriam ter o seu exemplar; elas quase subiam nos braços de quem estava distribuindo.


Estas são algumas das 209 crianças chamadas bruxas cantando In Excelsis Deo, Hosana In Excelsis....

Orem por nós!


Adailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário