segunda-feira, dezembro 19, 2016

Sobre a Reunião Ordinária de membros do Caminho da Graça Estação Fortaleza


Realizou-se no 18 de dezembro de 2016 a reunião ordinária de membros do  - O Caminho da Graça Estação Fortaleza – iniciando-se às 17h00min com segunda chamada às 17h30min, e se encerrando as 19h30min.
Foram tratados os seguintes temas com suas respectivas resoluções.
1.      Encerramento das atividades na Carlos Vasconcelos
a.       A mudança de gestão do atual local não aprovava mais nosso horário de reuniões
b.      O novo formato e projetos da Estação demandam um espaço onde possamos usar várias vezes.
c.       A finalização do contrato se deu de forma tranquila, ressaltando-se nosso comportamento honrando até aqui, e nossa fidelidade em nossos compromissos financeiros.
2.      Mudança de local
a.       Nosso Novo Local de Reunião: Rua Tigipió, 277, Praia de Iracema.
b.      Nesse espaço atuará por hora duas instituições a estação e a IMP, sendo esta apenas numa reunião, domingo pela manhã, e estará envolvida conosco nos projetos sociais e de formação.
c.       As Razões que nos fizeram decidir por este local foram: localidade, relação de preço, relação comercial.
d.      Todas as possibilidades foram analisadas e se entendeu ser esse o melhor local.
e.       As reuniões ocorreram em Novo Horário: Domingos 17h30min
                                                              i.      Apresenta a seguinte formatação:
1.      17h00min – Logística – Diaconia: para ajustes de som e espaço
2.      17h30min – Início da Cerimônia
3.      18h15min – Mesa da comunhão
4.      18h30min – Pregação e Ensino
5.      19h30min – Encerramento

f.       As Razões da mudança do horário foi o benefício para a maioria das famílias que frequentam a estação, bem como o quesito segurança.
g.      Conjuntamente as instituições envolvidas farão reformas no espaço para melhor atender aos objetivos.
                                                              i.      Entre elas estão:
1.      Ar condicionado
2.      Reforma da sala de atendimento e banheiros
3.      Fachada
4.      Aquisição de material para crianças – escritório e aulas e manutenção  
3.      Novas realizações
a.       Diaconia – Passa a atuar em três frentes: Recepção, Acolhimento e Integração
                                                              i.      Teremos trimestralmente um evento especial de diaconia
b.      Música no Caminho – Reunião semanal
4.      Da organização da Diaconia
a.       Todos são responsáveis por todas as ações, mas para fins logísticos seguem os responsáveis:
b.      Cadastro de Pessoas e Acompanhamento virtual – Fidel e Débora
c.       Responsáveis pela instalação – Bianca e Vinicius
d.      Atentos as crianças – Samila e Camila
e.       Recepção Externa – Ednaldo – Deilson –
f.       Recepção interna – Adriana
Esses comporão o corpo diaconal de 2017

5.      Nova Programação
a.       Reuniões Dominicais - 17h30min –  
b.      Entendes o que lês? – Sexta-feira às 19h00min
c.       Escola Virtual do Caminho – Domingos 10h00min
d.      Caminho Relacionamentos – Sábados (agendados) 19h00min – 1 vez por mês
e.       Culto de Integração – Trimestral
6.      Atendimento Clínico-Pastoral
a.       Ocorreram online, via Spike ou hangout – por agendamento
b.      Presenciais (de acordo com a necessidade)
7.      Contribuição
a.       É extremamente necessário que se desenvolva a consciência da contribuição sistemática para a realização dos nossos serviços
b.      O Dízimo será usado como referência de contribuição.
8.      Realidade Financeira
a.       Nossas necessidades mensais circulam em torno de R$ 3000,00
                                                              i.      Espaço e Sonorização e manutenção -  R$ 1300,00
                                                            ii.      Dívida Caixa – R$ 800,00 19/36
                                                          iii.      Transporte – R$ 700,00
                                                          iv.      Telefone e internet – R$ 400,00
                                                            v.      Outros – R$ 300,00
9.      Estatuto
a.       Já temos o nosso registro estatutário
b.      Próxima fase: criação de CNPJ e abertura de conta.
                                                              i.      Suspenso por orientação de nosso advogado
10.  Da direção
a.       O corpo diretor permanece o mesmo
11.  Da confraternização do final de ano
a.       Permanecerá em espaços externos
12.  Da agenda
a.       A agenda anual será apresentada na primeira reunião do ano de 2017, 8 de janeiro de 17.
Ivo Fernandes
Supervisor –Mentor da Estação


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