Caminho Relacionamentos convida:

Tipos de queijos
§ Queijo forte – Exemplo: Roquefort, Gorgonzola
§ Queijo forte de textura dura –  Exemplo: Parmesão, Gran Padano, Gruyère
§ Queijo firmes de sabor suave – Exemplo: Ementhal, Gouda, Reino
§ Queijo cremoso suave – Exemplo: Brie, Camembert, Saint Paulin
§ Queijos de mofo branco, como o Camembert, o Brie e o Chamois D'Or. 
Queijos de mofo azul, como o Gorgonzola, o Chamois Bleu, o Crem'Azur e o Roquefort.  
Queijos tipo suíços, como o Gruyère, o Fol Epi e o Maasdamer.  
Queijos suaves, como o Gouda, o Itálico, o Saint Paulin, o Lou Palou e o Emmenthal. 
Queijos de sabor forte, como o Port Salut, o Parmesão, o Chavroux, o Provolone, o Cheddar e o Limberger.  
Queijos cremosos com sabores especiais, como o Rambol nas versões Saumon, Fines Herbes, Provençale, Noix e Poivre Vert.
§ Queijos Suaves -  Gouda, Minas, Petit-Suisse, Cobocó, Serra da Estrela,    Muzzarella, Itálico, Estepe, Savent-Paulin, Edan e os cremosos tipo Catupiry (que foi o primeiro deles), os requeijões de copo e os mais  sólidos, mais compactos. 
Queijos Médios - Gruyère, Emmenthal, Prato, Suíço, Serro, Caccia-Cavallo, Camembert, Dola, os fundidos,  Cheddar e Brie, Chevre, Tête-de-Moine.
Queijos Fortes - Provolone, Port-Salut, Parmesão, Pecorino, Gorgonzola,  Queijo do Reino, Parmesão, Roquefort,  Taleggio, Valençay, Tilsit, Tilsit com Kümmel (cominho), Limburgo, Pont'-l'-Evêque, Vieux Coantal, Sardo e os chamados de bola ou de cuia. (O  Palmeira,  Borboleta, o Dana e o CCPL.)
§ Há ainda, entre os fortes , os chamados persillés (que nem sempre são só à base de salsa, apesar do nome). Contêm ervas mais ativas e têm um odor muito forte.
§ Queijos chamados artesanais. Em francês a palavra é fermier, que vem escrita após a marca ou o tipo do queijo. Ex:  você encontra o Boursin ou Poivre artesanal. (É aquela delícia redonda, envolta em pimentas-do-reino inteiras ou quase inteiras.)
Acompanhamentos/pratos adicionais sugeridos
§ Pães: Eu gosto muito de pães, acho que eles compõe a noite perfeitamente, sugiro colocar pelo menos 3 tipos diferentes. Baguete e pão ciabata são os meus favoritos.
§ Frutas: Sempre uma ótima opcão! Além de combinarem perfeitamente com o formato de recepção, servem também para decorar as bandejas.
§ Tábua de frios: Para quem considera o queijo “pouco”, pode optar também por uma deliciosa e variada tábua de frios. Caso você receba o público masculino, eu não me exitaria em providenciar uma.
§ Patês, geleias,azeites especiais e  mel: Acho que incrementam bastante! Eu amo queijo brie com mel (uma das minhas entradinhas favoritas!), por isso acho super interessante você acrescentar alguns desses itens na hora de montar sua mesa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?