Arraiá do Caminho Fortaleza 2011


“Em honra a Antônio”


Venham celebrar a vida no nosso Arraiá em comemoração as festas juninas.

Estas festas reúnem elementos da cultura européia de onde nasceram as festas em devoção a Santo Antônio, São João e São Pedro. Quando chegou ao Brasil, trazida pelos portugueses, logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.

A influência brasileira na tradição da festa pode ser percebida na alimentação, quando foram introduzidos o aipim (mandioca), milho, o leite de coco e também nos costumes, como o forró e o boi-bumbá. Mas não foi somente a influência brasileira que permaneceu nas comemorações juninas. Os franceses, por exemplo, acrescentaram à quadrilha, passos e marcações inspirados na dança da nobreza européia. Já os fogos de artifício, que tanto embelezam a festa, foram trazidos pelos chineses. A dança-de-fitas, bastante comum no sul do Brasil, é originária de Portugal e da Espanha.

A fogueira, que é maior símbolo das comemorações juninas, tem suas raízes em uma tradição que fala do trato feito pelas primas Isabel e Maria. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel acendeu uma fogueira sobre o monte.

O local da festa será no Sítio da Bianca.
Endereço: Segue pela CE 040 1Km depois das Tapioqueiras faz o retorno voltando e entra a direita na Estrada do Fio. Aproximadamente 6 a 8Km tem uma bifurcação, na Praça do Timbú, entra a esquerda e seguindo para o Olho d'água sempre em frente passando pelo Mercadinho Compre Bem. Agora vem a parte engraçada quando chegar no muro da foto abaixo kkkkk entra a esquerda e segue pela estrada de terra sempre seguindo para esquerda até a bandeira kkkkkkkkkkkkkk do fortaleza kkkkkkkkkkkk
O endereço é: Rua Major Cunha , nº 45 (Antigo Pesque e Pague)

Data: 18 de Junho
Horário:
a partir das 20h00min.

Valor: R$ 15,00 por pessoa a ser pago aos organizadores até o domingo 12 de junho.

Pedimos ainda que cada participante leve um prato típico a fim que todos sejam beneficiados. Para isso basta informar aos organizadores que prato levará.

Bebidas alcoólicas serão de responsabilidade de cada participante.

É imprescindível que todos venham vestidos a caráter.

Contatos da Organização do Evento:
Vânia: 4011-8736/ 9602-2104
Mary: 8705-3578/8806-3882
Karla Bianca: 9924 0368
Eliane Ramos: 8714 9276



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?