Carta - Gilson

Amigos (as), no último sábado 18/12 tivemos um momento especial pra nossas vidas, onde se tivesse um porque de fazer isso seria o porquê de Jesus que ecoa até hoje em nossos ouvidos: Porque tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestiste, a muito tempo eu queria desabafar e contar minhas dores e me deste teus ouvidos pra isso, estava solitário e desamparado e me fizeste companhia e acolheste-me, estava angustiado e desesperançoso me amaste e me deste esperança, estava a muito tempo sem ouvir eu te amo e sem ser abraçado por alguém e isso de vós ouvi e sentir...

Estes são alguns testemunhos do que aconteceu nesta noite inesquecível para a vida daqueles que foram! Que por amor e sem nenhum tipo de interesse em receber algo em troca se doaram, e decidiram ir de encontro a Deus, ou seja, ao próximo e levar de forma simples o amor através de escutas, abraços, alimentos, vestes, sorrisos, lágrimas, brinquedos, atenção. 

Peço-vos que diante de tal acontecimento que ocorreu neste dia 18/12 não haja entre os que foram, sentimentos de superioridade, de orgulho, de disputa, de facção; Mas que ocorra o sentimento que em nós habita que é o do AMOR e disposição em ajudar o próximo. E peço também aos que não foram que não fiquem se sentindo mal, não se sintam cobrados, não se sintam menores ou menos importantes do que os que foram; sabemos que somos um corpo onde a mão tem que ser mão e o pé tem que ser pé, portanto se você for mão não deixe sua alma angustiada querendo ser pé, porque isso fará um mal danado pra sua alma. Saibamos que um corpo tem vários membros e cada um com sua finalidade, porém, há uma cabeça e esta é Cristo e nisto sabemos que há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos. 

Enfim, queremos realizar este feito uma vez por mês, pra isso já temos alguns malucos dispostos a serem os pés nesta caminhada, temos também algumas mulheres que são mãos dispostas a ficarem caliçadas pra fazer sopão com o melhor tempero, que é o amor. Pedimos simplesmente a oração e contribuição daqueles que fazem acontecer sem está no ambiente da realização de todas as coisas, ou seja, dos outros membros do corpo que tem um papel importantíssimo nessa caminhada de solidariedade, portanto, toda doação, contribuição, oferta, contatos com clínicas de reabilitação, medicamentos, fraldas, etc; Toda ajuda será bem vinda e saibam que tem gente que não tem nada!

Quanto ao fato de ir às ruas e praças da cidade na madrugada levar alimento aos famintos, vestes e outras doações ficou sendo uma tarefa para homens, visto que não sabemos o que vamos encontrar pelo caminho e por isso não queremos expor as mulheres aos perigos da madrugada. Falo isso porque algumas mulheres quiseram ir e por questão de cuidado pedimos que não fossem. Não é machismo é cuidado, e as mulheres têm um papel importantíssimo neste Caminho - solidariedade - madrugada.


Pai, venha a nós o teu Reino e seja feita a tua vontade...
Minha oração é para que o Reino de Deus que está entre nós, não seja confundido com o reino dos homens. 

Em Cristo onde está posta minha confiança,
Gilson

Ps: As doações podem ser feitas em nossos encontros ou ligando para um desses números que alguém irá buscar, desde já Deus abençoe a todos!

Gilson 8778 1567 ; 9701 9198 ; 9108 6753
Ivo 8878 5758 ; 9696 2900

http://caminhofortaleza.blogspot.com/
http://ivofernandes.blogspot.com/
www.caiofabio.net   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?