Carta de Natal IV - 2010

Desde o começo de dezembro que venho falando entre os caminhantes em Fortaleza, sobre a importância de valorizarmos os reais significados do Natal e de resignificarmos se for necessário. Agora estamos cada vez mais perto da virada do ano, tempo onde misteriosamente as pessoas se abrem as outras, nem que seja por algumas horas, e dizem coisas que durante um ano inteiro não disseram.

Felizmente não é esse o espírito do Caminho da Graça, pois não precisam de datas comemorativas para se revelarem em textos, abraços, apertos de mãos, telefonemas, emails, escutas e falas diversas. E em datas como essas apenas continuam o exercício diário da amizade e do amor.

Gostaria de mais uma vez dizer o quanto sou abençoado por caminhar convosco. Entre vocês caminho sem medo e sem ansiedade. Não temo ser eu mesmo e nem preciso ser sempre, pois até espaço para negar e fingir encontro entre nós num respeito profundo pelo tempo do outro.

Como é bom caminhar por fé entre irmãos que não me exigem respostas, explicações, onde o aprendizado é constante e muitas vezes silencioso.

Que espaço maravilhoso tenho entre vocês para crer e para duvidar, para falar e para ouvir, para fazer e para ser, para sorrir e para chorar, para acertar e para errar.

Entre vocês sou livre e posso expor meus limites, minhas fraquezas, minha tristeza, minha incompetência, e assim vou me conhecendo melhor, me trabalhando e tornando-me mais eu mesmo, assumindo a própria história na medida em que vivo a dinâmica do Reino dos Céus.

Vocês são um verdadeiro presente de Natal.

Obrigado por tudo.

Desejo a todos que fazem esse Caminho comigo um tempo maravilhoso de Vida, Paz e Alegria.

Que venha 2011!

Ora vem, Senhor Jesus!

Ivo Fernandes
22 de dezembro de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?