QUAL É O PODER DO ÓLEO DA UNÇÃO




Mensagem da carta:

Meu amado pastor Caio, graça e paz de Jesus sobre tua vida, que tem sido uma bênção constante para mim. Tenho algumas dúvidas, que gostaria que o sr. respondesse, embora sei de suas dificuldades devido ao imenso volume.

ÓLEO DE UNÇÃO PARA DOENÇAS, EMPREGO E DIFICULDADES DE TODO TIPO: Na igreja que freqüento, há um culto em que o pastor e alguns diáconos ficam à frente do púlpito ungindo o povo, não só por doenças, mas também por desemprego e outros problemas. Há uma taça de prata e os irmãos colocam os pedidos de oração, que depois da oração, são queimados. Como não vi base bíblica para isso, nunca participei. Aliás, esse culto substituiu o culto de doutrina que o pr. anterior promovia, e o resultado foi o aumento na freqüência do povo, que em sua maioria está atrás de bênçãos. ÓLEO DE UNÇÃO PARA UNGIR A CASA: Os irmãos pedem que o pastor vá orar com eles em casa e se ele achar que há problema de ordem espiritual, unge os cômodos da casa com o óleo da unção. obs: esta igreja não é a IURD, mas uma igreja pertencente a uma grande denominação ligada à "renovação espiritual". SETE SEXTAS FEIRAS ATRÁS DE BÊNÇÃOS: Em outra igreja da mesma denominação, no mesmo bairro há o culto das SETE SEXTAS FEIRAS, onde os irmãos ou mesmo incrédulos fazem este voto com o objetivo de receberem principalmente a cura e diversas bênçãos materiais.
***************************************************

Resposta:
Meu amado: Paz!

1. ÓLEO DE UNÇÃO PARA DOENÇAS, EMPREGO E DIFICULDADES DE TODO TIPO: A unção com óleo é bíblica. Os discípulos de Jesus ungiam com óleo os doentes (Marcos), e Tiago recomenda que assim seja. Quanto à taça poderia até ser como belo simbolismo, mas tem que ficar no simbolismo e não cair na mágica. O problema é quando o óleo passa a ser o agente fetichizado do poder, deixa de ser símbolo e passa a ser a “coisa poderosa”, em si mesma.

2. ÓLEO DE UNÇÃO PARA UNGIR A CASA: Jesus disse que ao se entrar numa casa, se deveria dizer: “Paz seja nesta casa”, pois, em havendo “um filho da paz” no lugar, a paz ficará sobre eles. Mas se é o óleo que “carrega” a virtude, é algo fetichista.

3. SETE SEXTAS FEIRAS ATRÁS DE BÊNÇÃOS: Aí já é uma novena, uma sete-na, e já é o culto à barganha com Deus. Se houver uma mecânica envolvida já é superstição, é a vitória da IURD sobre a fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Se isto está lhe fazendo mal procure outra igreja. Mas não fique lá enchendo a paciência de ninguém. A linha entre o sadiamente bíblico e aquilo que é fetichismo espiritual é muito tênue e realmente fina.

Receba meu beijo. Nele, que é a Fonte de todo poder,

Caio

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?