Acerca do Encontro de Mentores 2007


Ao chegar naquele que seria o lugar do evento já se percebia que a Graça não era palavra, texto, ensino ou doutrina, mas que era Vida se manifestando.

Pensei no que dizer depois de tudo que ali vi, ouvi e senti, e acredito que nada que possa escrever descreverá o que realmente aconteceu ali. Mas a fim de que muitos que não foram possam estimular-se a conhecer a Graça na Vida, decidi escrever o que para mim ficou claro, cada vez mais claro sobre o caminho da Graça.

O Caminho é sua mensagem, e a mensagem é uma só, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões.
O Caminho são seus mensageiros, e estes são os que por todo lugar convocam seus irmãos para que se reconciliem com Deus. São como mendigos que encontraram o pão e saíram a avisar seus semelhantes onde encontrá-lo.
O Caminho é assim, simples, sem proposta institucional, visto que a proposta é o Evangelho, por isso, não temos placas, não temos rol de membros, pois todo mundo é membro enquanto membro for do Corpo de Cristo.

Aqueles que buscam sucesso institucional não devem vir a estar entre os do Caminho, pois neste Caminho, não fazemos propaganda de nós mesmos, mas Daquele que É.
Somos estação e não saleiro. Não existimos para sermos vistos, mas para servir no Caminho.
Aqueles que buscam o Caminho porque acreditam que por meio dele podem se tornar um denunciador sem fazer caso do Evangelho também não venham, pois a força da denúncia nos do Caminho está junto com a pregação do Evangelho, aliás, é o Evangelho que em sua mensagem já traz a denúncia contra os lobos fantasiados de pastores.
Só deve vir aqueles que entenderem que entre nós não há nenhum tipo de negociação do Evangelho. E para ser assim, existe um custo, o custo de só ser Nele.
Tem-se que se perder o medo, a vergonha, o pudor de se misturar entre as gentes e por causa disso ser conhecido como amigo de pecadores.

Enfim para ser e estar entre os do Caminho é necessário de uma vez por todas entender que o Caminho da Graça é para todos. Todos têm lugar à mesa. A vida humana em hipótese alguma é banalizada, pois por ela o nosso Deus deu o melhor do céu.

O Caminho está aí, e os do Caminho neste Caminho pregam o reino, curam os enfermos, expulsam os demônios, mas sua eterna alegria está no fato de seus nomes estarem escritos no Livro da Vida.

O Caminho da Graça nos leva a uma intimidade com o Aquele que é próprio Caminho, e cada estação serve para possibilitar a oração e a escuta, a confissão e a cura. Por isso não há espaço para escandalizar-se, só há espaço para entendimento e Graça.

Termino afirmando que o Caminho da Graça é para mim, por mim, em mim. Nele estou e Ele está em mim.

Ivo Fernandes
Estação Fortaleza
Em 13 de junho de 2007

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?